• +55 19 3541-6407
  1. Notícias
  2. Sem categoria
  3. História e Origem da Maca de Flexão Distração no Brasil

Notícias

9abr 2018

História e Origem da Maca de Flexão Distração no Brasil

FLEXO DISTRAÇÃO NO BRASIL:

Em meados de 2007 a TechMec traçava como objetivo desenvolver e oferecer aos profissionais brasileiros um equipamento de ponta que oferecesse diversos recursos e facilitasse o trabalho manual, resultando em benefícios clínicos aos pacientes e otimização nos tratamentos. Por meio de indicação profissional, a empresa constatou a ausência deste tipo de maca no mercado nacional e apurou que as poucas macas importadas existentes, eram todas vendidas ilegalmente (sem registro na ANVISA e homologação no INMETRO), sem assistência técnica e fornecimento de peças de reposição, além de chegarem a um preço muito alto.

Através de muitos estudos, pesquisas e criação de vários protótipos, surgia a primeira Mesa de Flexo-Distração do Brasil, a Mesa 500z, exclusivamente desenhada, projetada e desenvolvida pela TechMec, uma empresa Nacional com muitos anos de Know-how em automatização, projetos e fabricação de macas, camas e cadeiras elétricas.

A maca desenvolvida e criada pela TechMec teve grande aceitação pelos profissionais da área e em pouco tempo se popularizou no meio através dos contatos profissionais, indicações e exposições do produto em congressos de fisioterapia, quiropraxia, osteopatia e terapias manuais. Com o tempo o equipamento foi se aperfeiçoando, sofrendo várias atualizações e incrementando novas funções, deixando-o hoje como uma das macas mais modernas e ricas em recursos do mundo.

Hoje, já consagrada no mercado nacional a maca 500z equipa as melhores clínicas do país e a TechMec continua avançando e trabalhando para oferecer as melhores soluções para você!

INFORMATIVO: A maca de Flexo Distração 500z é um produto com concepção, projeto e desenvolvimento, fabricação e comercialização exclusivo da TechMec. Deste modo, a TechMec não dispõe de nenhuma parceria comercial ou associativa, conservando de modo privado toda exclusividade do produto, assim como seu processo de desenvolvimento e atualizações, fabricação e comercialização.  A empresa mantém toda aquiescência sobre projeto, homologações, registros, responsabilidades legais e comercialização de modo privativo e de propriedade da mesma.

Hoje o sistema de Flexão-distração é sem sombras de dúvidas, um dos mais eficientes sistemas para tratamento de patologias lombares, dentre elas a hérnia discal, artrose, espondilolisteses, discartroses e mais alguns tipos de lombalgias.

A maca 500z é o mais moderno recurso para descompressão e mobilização da coluna vertebral existente atualmente onde aplica-se uma força de descompressão associada à flexão da coluna vertebral exatamente no nível a ser tratado.

Entre os efeitos desta técnica flexão-distração estão:

* O espaço do disco posterior aumenta em altura;

* A flexão diminui a protrusão do disco e reduz a estenose;

* A flexão alonga o ligamento amarelo para reduzir a estenose;

* A flexão abre o canal vertebral em 2mm (16%) ou 3,5 mm à 6mm;

* A flexão aumenta o transporte de metabólitos para o disco;

* A flexão abre as articulações apofisárias e reduz a tensão no disco posterior;

* A pressão intradisco cai sob a tração para menos de 100mmHg.

A flexão-distração aumenta o diâmetro do canal vertebral. – Abertura dos forames intervertebrais, dando espaço para o nervo e gânglios da raiz dorsal. – Diminuição do edema local. – Diminuição da dor por ativação do sistema de comportas. Com a possibilidade de colocar também a extensão o núcleo projeta-se anteriormente reduzindo a protusão. Recente pesquisa publicada na revista BMC Musculoskeletal Disorders mostrou que 76% dos pacientes com hérnia de disco melhoraram dos sintomas. E que, dos 57 pacientes envolvidos na pesquisa, apenas 2 tiveram que passar por cirurgia. Em estudos publicados nas revistas Reomatology International Journal e Journal of Orthopaedic & Sports Physical Therapy concluíram que a flexão-distração ajuda a melhorar os sintomas produzidos por discos herniados.

 

maca flexo distracao

Maca de Flexo Distração 500z da TechMec – O primeiro equipamento desenvolvido, fabricado e comercializado no Brasil.

3 COMMENTS to "História e Origem da Maca de Flexão Distração no Brasil"

  1. Patrícia Jacinto

    7 de maio de 2018 at 20:20 Responder

    Gostaria de informações sobre a maca de flexo distração. Valores, treinamento,…

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *