• +55 19 3541-6407
  1. Notícias
  2. Sem categoria
  3. CERTIFICAÇÃO MACAS PRODUTOS PARA ÁREA DE SAÚDE

Notícias

15out 2021

CERTIFICAÇÃO MACAS PRODUTOS PARA ÁREA DE SAÚDE

O programa de avaliação da conformidade de produtos para Área de Saúde foi criado para manter no mercado somente equipamentos com resultados positivos nas análises, podendo serem disponibilizados para uso através dos terapeutas, evitando possíveis acidentes com pacientes e profissionais.

A Portaria define vários requisitos de Segurança a serem seguidos de forma Compulsória, ou Obrigatória pelos fabricantes de macas.

Por isso, EXIGA este cumprimento em sua compra!

 158

A CERTIFICAÇÃO TRAS VÁRIOS BENEFÍCIOS À SOCIEDADE!

  • Garante a aquisição um aparelho tecnicamente Mais seguro e Confiável pelos consumidores;
  • Assegura Melhor Qualidade da maca que é devidamente testada e aprovada para ser utilizada em sua Clínica.
  • Demonstra Responsabilidade Social da Empresa, pois trabalham com produtos dentro das normas de segurança vigentes, trazendo menores riscos aos consumidores;
  • Agrega valor ao Equipamento à Marca fabricante, devido à confiança do consumidor no produto;
  • Desenvolve Vantagem Competitiva, pois um aparelho certificado se destaca entre os concorrentes pela sua superioridade em diversos quesitos;

FISCALIZAÇÃO E PENALIDADES

Como a certificação é Exigida pelo Inmetro para que os produtos possam ser comercializados, há uma Fiscalização dos produtos encontrados no mercado e em uso nas clínicas de tratamento.

O órgão responsável pela fiscalização é a Agência Sanitária que visita as clínicas por meio de denúncias ou compulsoriamente, para verificarem se as macas possuem identificação da conformidade e se sua certificação é válida. Os fabricantes e importadores que não cumprem os regulamentos são Multados, os equipamentos retirados de comercialização a maca em uso pelo profissional Lacrada tendo uso suspenso.

A CERTIFICAÇÃO TRAS VÁRIOS BENEFÍCIOS À SOCIEDADE!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *