• +55 19 3541-6407
  1. Notícias
  2. Sem categoria
  3. Universidade é Equipada 100% com Macas Elétricas TechMec

Notícias

1abr 2024

Universidade é Equipada 100% com Macas Elétricas TechMec

Universidade adquiriu equipamentos mais modernos, seguros e confortáveis tanto para acadêmicos quanto para pacientes

O primeiro curso superior de Quiropraxia da América Latina, instituído no ano 2000 pela Universidade Feevale, será pioneiro, desta vez no Brasil, a contar com macas 100% elétricas eu sua clínica-escola. A Instituição renovou seus equipamentos, adquirindo dez novas macas com regulagem elétrica de altura. Duas delas, mais modernas, possibilitam a aplicação da técnica de flexão-distração, utilizada como tratamento não invasivo de protusões e hérnias de disco. Nesse caso, a maca pode ser ajustada de acordo com a posição do paciente, resultando em um atendimento indolor e possibilitando a aplicação de tração seletiva, em que o ajuste é feito somente no local da lesão, de forma a preservar as áreas sadias.

Mas os benefícios não se restringem ao paciente, conforme explica o coordenador do curso de Quiropraxia da Feevale, Cesar Augusto Teixeira. “As novas macas fornecem mais conforto e segurança também aos futuros profissionais, facilitando o cotidiano de modo que possam trabalhar em diversas alturas, mantendo posturas ergonômicas”, considera.

As macas, que possuem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), já estão sendo utilizadas para atendimento à comunidade, durante as disciplinas de estágio e práticas supervisionadas da graduação em Quiropraxia. “Nossos estudantes serão os únicos profissionais do mercado treinados nestes equipamentos, conferindo segurança e eficácia em seus tratamentos”, pontua Teixeira, ressaltando que o investimento nessa modernização reforça o compromisso inovador da Universidade Feevale.

feevale techmec

Fonte: https://www.feevale.br/acontece/noticias/clinica-escola-de-quiropraxia-da-feevale-e-a-unica-no-brasil-equipada-com-macas-100-eletricas

Data: 27/02/2024

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *