• +55 19 3541-6407
  1. Notícias
  2. Sem categoria
  3. Maca com ANVISA

Notícias

10fev 2021

Maca com ANVISA

MINHA MACA PRCISA DE ANVISA?

Você sabia que assim como as vacinas, as macas elétricas para tratamento precisam obrigatoriamente possuir Registro na ANVISA para poderem ser comercializadas no Brasil? Estes equipamentos que são da área de saúde precisam atender a vários requisitos e normas para garantir a qualidade e segurança dos pacientes e dos profissionais que farão uso do equipamento.

 

E SE EU COMPRAR UMA MACA SEM REGISTRO NA ANVISA?

Ao adquirir um equipamento sem registro na ANVISA você estará comprando um produto ilegal onde por conta de uma possível denúncia ou vistoria da vigilância sanitária local, poderá ter seu equipamento lacrado e perder todo investimento realizado pela compra irregular.

Maca ANVISA

 

PARA QUE SERVE A AUTORIZAÇAO / REGISTRO DA ANVISA?

O órgão é considerado mundialmente um dos mais completos e exigentes em regulamentação de produtos para área da saúde e para isso, todo material e equipamento precisa passar por sua avaliação e atender as normativas impostas por lei para poderem ser comercializados no país. Este processo garante a qualidade do equipamento e seus materiais empregados e a segurança contra danos à integridade física dos pacientes que venham ser tratados pelo mesmo.

 

PORQUE ALGUMAS MACAS NÃO POSSUEM REGISTRO?

O processo para conseguir o registro é longo, burocrático e custa caro, levando as empresas a terem todo um processo organizado de fabricação, uso de matéria primas de qualidade e realização de investimentos além, de terem que passar por auditorias anuais em sua fábrica para garantir a qualidade e continuidade de todo processo.

Por estes motivos, entre outros, as empresas não se adequam à Lei, fabricando e comercializando equipamentos clandestinamente à preços bem menores, prazos curtos e forma informais.

NÃO Seja Enganado e NÃO Corra Riscos, Adquirindo uma Maca Sem Registro na ANVISA!

TechMec®  – Você Conhece, Você Confia!

Maca de drop

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *