• +55 19 3541-6407
  1. Notícias
  2. Sem categoria
  3. Maca 500z Possui Recursos de Tratamento para Escolioses

Notícias

2jun 2021

Maca 500z Possui Recursos de Tratamento para Escolioses

Você sabia que a maca 500Z de Flexo Distração da TechMec®, exclusivamente possui recurso de tratamentos conservadores para escoliose?

O kit opcional da maca  para tratamentos de escoliose é composto por dois suportes de aço com cintos para travar o corpo do paciente à maca. Em uso com os outros recursos disponíveis no equipamento: Laterização, Rotação e Movimentos de Tração/Flex-Distração, pode-se trabalhar a coluna em um plano tridimensional, posicionando a coluna e suas curvaturas nos locais exatos pré-definidos.

maca escoliose

O tratamento da escoliose depende de alguns fatores como causa, tamanho, localização da curva, idade do paciente, grau de evolução mas de modo geral, para escolioses abaixo de 50 graus o tratamento com o uso da maca em conjunto com demais recursos como exercícios, uso de colete, RPG, Pilates pode ser aplicado.

Lembramos que é indispensável a realização uma avaliação funcional assim como um bom diagnóstico para identificar o tipo de patologia, sua origem e indicação ou não do uso das técnicas.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *